sexta-feira, 28 de maio de 2021

QUEDA DE BRAÇO: "Entre Walter Alves e Henrique, MDB nacional poderá optar pelo filho de Aluísio"


Henrique Alves, na linha de frente política nos últimos anos, tem se mantido bem articulado ante as bases do partido em âmbito nacional. A ponto de ser alçado ao comando do partido novamente no RN e, em detrimento disto, seu algoz, o Walter a ser o de fato, sacrificado. 

O herdeiro maior de Aluízio Alves na política, está disposto a se manter no embate. Mostrar amor pelo MDB, onde escreve sua história.

Walter Alves não tem seu comportamento visto com bons olhos no MDB nacional. Poderá sobrar pra ele a expulsão da agremiação, caso queira continuar na briga com o primo Henrique Alves, este sem mandato eletivo. Mas, pelo passado de lutas a se impor como líder, ainda, no RN. Soma a seu favor ter sido deputado federal 11 vezes, presidente da câmara dos deputados e presidente da República Federativa do Brasil, interino e mesmo que por um dia.

Henrique mostra-se silente à medida que é açoitado pelo primo adversário na política, Walter Alves. Para os observadores, não vai engolir calado a todas estas ofensivas e, se articula para num momento oportuno, como uma cobra jararaca, dar o seu bote final. Tem debaixo do braço, normas partidárias, vindas de cima para baixo e, não medirá esforço em colocá-las na prática, escanteando de vez o filho de Garibaldi Filho. Pleito de 2022 no meio. 

É uma queda de braço e das grandes. Uma ‘luta de box’ com vários rounds. Intervalos de tempo curtíssimos pois faltam apenas 18 meses para o pleito eleitoral de 2022. Henrique Alves tem consigo o respaldo da velha guarda do MDB, à medida que Walter Alves a militância dos mais novos e hoje com a agremiação à mão no RN. Assistimos àquela velha batalha entre criatura x criador. Na mesa, ainda há poucas apostas sobre quem ganhará.  


RN  Em Tópicos, Sobrinho Gomes




Nenhum comentário: