terça-feira, 13 de junho de 2023

INSACIÁVEL: "Arthur Lira ainda não está satisfeito, quer mais"


O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), repetiu na noite desta segunda-feira (12) recados que vem dando ao governo Lula desde as primeiras dificuldades na articulação com o Congresso Nacional. “O Congresso é conservador. É liberal para reformas. E o governo escolhido foi um progressista, de esquerda. O governo tem de se preparar para conviver e dialogar com quem pensa diferente”, disse Lira em entrevista à GloboNews.

Lira criticou o “desenho” da Esplanada dos Ministérios de Lula, feito antes de o governo começar, ainda no fim da gestão Jair Bolsonaro, por meio da PEC da Transição: “Não teve o rendimento esperado por parte do governo”.

“Demos a esse governo tranquilidade orçamentária e financeira para fazer um ano de acomodação política muito tranquila. Votamos o arcabouço e votamos a PEC da reestruturação dos ministérios, com muita dificuldade, diga-se de passagem”, comentou o presidente da Câmara, que dirigiu elogios apenas ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Lira elogiou a disposição de Haddad para conversar e negociar e admitiu que questionou Lula sobre a possibilidade de o ministro da Fazenda migrar para a Casa Civil, para a assumir a articulação política no lugar de Rui Costa. Lula disse que não pensa nisso.

O Antagonista



Nenhum comentário: