quinta-feira, 2 de maio de 2024

INVERSÃO DE VALORES: "Porque Francisco do PT está sendo criticado por fazer a coisa certa?"


Não tenho e nunca tive carta branca pra defender o deputado Francisco do PT, aliás, ele ja tem muita gente pra fazer isso, e fazer bem.

Porém, alguns comentários sobre a atuação do deputado quando foi vereador, nos levam a fazermos uma reflexão.

Francisco errou, ao fazer a denúncia da chamada "farra dos combustíveis"? É culpa de Francisco que o MP tenha entendido, que os envolvidos fossem denunciados e consequentemente condenados?

O papel do vereador é fiscalizar o executivo, aqui em Parelhas e em qualquer lugar do Brasil. Francisco fez isso com maestria, denunciando possíveis irregularidades posteriomente provadas e as consequencia estão ai pra todo mundo ver. Quem as cometeu que pague, e quem for inocente que seja absorvido.

A verdade é que, para alguns, nem sempre o agente público é o culpado pelos erros, uma parcela significativa do eleitorado fecha os olhos para a realidade, saindo em defesa dos culpados e não de quem identificou os erros e denunciou. É como se o fosse normal, o poste mijar no cachorro!

Para um grupo de eleitores, o vereador só é valorizado se fizer o que o prefeito manda, vereador que cumpre seu papel, que é o de fiscalizar, não é bem visto. Apreciam mesmo é o "vereador lagartixa", que só balança a cabeça, não discute projetos e muito menos tem zelo pelo erário público.

Nesse processo todo, querer transformar Francisco do PT em vilão, mostra a decadência moral do eleitoral brasileiro. 

É dizer que o vereador pode fazer tudo, menos fiscalizar.

Sem querer desmerecer quem foi condenado no processo, Francisco do PT merecia um medalha pelos relevantes serviços prestado a sociedade parelhense.

Já disse certa vez um grande político de Parelhas: "Fazendo certo, não tem como dá errado!"




Nenhum comentário: