quarta-feira, 6 de agosto de 2025

Vizinhos de Bolsonaro relatam caos por conviver no mesmo condomínio: "podia levar de uma vez para a Papuda"


Moradores do condomínio de alto padrão onde vive o ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, têm manifestado insatisfação com os transtornos provocados após a decretação de sua prisão domiciliar. 

As reclamações foram feitas em um grupo de WhatsApp chamado “Assuntos Gerais Solar bsb”, formado por residentes do condomínio Solar de Brasília. 

As mensagens, reveladas inicialmente pelo UOL, mostram o incômodo crescente diante da movimentação intensa de apoiadores do ex-presidente na portaria do residencial.

Desde a noite da última segunda-feira (4), o entorno da residência passou a ser monitorado por um forte aparato policial e foi tomado por buzinaços, cornetas e aglomerações de bolsonaristas. O condomínio, localizado no Jardim Botânico, região nobre da capital federal, abriga casas de alto padrão com praças, parques e sistema de segurança controlado.

“Tá uma loucura aqui fora!! Quero chegar em casa. Buzinaço, polícia, corneta, um inferno”, desabafou um dos moradores às 23h16 no grupo. Outro acrescentou: “Se armarem acampamentos, estamos ferrados, ninguém entra mais.”

A atuação da Polícia Militar também foi criticada: “Um absurdo essa hora e essa confusão. Pior ver o tanto de polícia e não dispersam”, afirmou um participante. Em resposta, outro morador comentou que a permanência do ex-presidente no local poderia ser prejudicial à própria segurança do condomínio.

O tom das mensagens passou da preocupação para a ironia. “Podia levar de uma vez para a Papuda. Ele vai pra lá mesmo, não é? Ao menos dá logo sossego pra gente e pra mais 200 milhões”, escreveu um integrante do grupo às 23h41. A mensagem foi curtida por outros sete moradores.

Nenhum comentário: