terça-feira, 20 de janeiro de 2026

O ÚLTIMO A SAIR APAGUE A LUZ: "Ezequiel já prepara sua saida do governo"


Após a saída do vice-governador Walter Alves da órbita política do Governo do Estado, novos movimentos nos bastidores indicam um possível esvaziamento ainda mais profundo da base de apoio da governadora Fátima Bezerra (PT).

Informações que circulam nos corredores do poder apontam que o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira, estaria prestes a romper com o governo. Considerado peça-chave na articulação política da gestão petista, Ezequiel deve anunciar, nas próximas semanas, seu desligamento formal da base governista.

Filiado ao PSDB, partido do senador Styvenson Valentim, o movimento manteria o grupo político “em casa”, ao mesmo tempo em que fortalece o campo de oposição ao governo estadual.

Com o afastamento de Zenaide Maia, Walter Alves e, agora, a iminente saída de Ezequiel Ferreira, cresce o questionamento nos bastidores: quem permanecerá no comando do barco governista até o fim da travessia? Como diz o ditado popular, “o último que sair, apague a luz”.


Blog da Khielly

BASTIDORES: "Styvenson é convidado para disputar o Governo do RN e Ezequiel Ferreira poderá ser o primeiro senador da chapa"


Após se reunir com deputados da base aliada, o senador Rogério Marinho (PSDB) decidiu não disputar o mandato de governador do RN nas eleições de outubro. 

O ex-ministro de Bolsonaro vai coordenar a campanha de Flávio Bolsonaro para presidente da República, atendendo um pedido pessoal do ex-presidente.

A saída de Rogério Marinho da disputa abre espaço para o senador Stivenson Valentim disputar a cadeira número 1 da Governadoria. 


O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB) está sendo sondado para ser o primeiro senador ao lado de Styvenson.

Fátima deverá fazer reforma administrativa para manter protagonismo político


Diante das mudanças políticas registradas na base do governo, o governo trabalha para sinalizar à classe política que segue organizado e com capacidade de conduzir o jogo até o fim. 

Nos bastidores, cresce um debate franco em favor de uma reforma administrativa, com troca de nomes em áreas estratégicas, não apenas para ajustar a gestão, mas também para reafirmar apoios, recompor alianças e demonstrar que, apesar das indefinições eleitorais, o comando político permanece ativo e com o “último lance” ainda nas mãos. 

Já há até nomes na mesa.

FONTE: opotiguar.com.br

ELEIÇÕES 2026: "Rogério Marinho desiste da disputa ao governo e alega pedido de Bolsonaro"


Conforme circula nos bastidores, o senador Rogério Marinho (PL) anunciou a aliados, em reunião política realizada na noite de 19 de janeiro de 2026, que atenderá a um pedido pessoal do ex-presidente Jair Bolsonaro para deixar a disputa pelo Governo do Rio Grande do Norte e assumir a coordenação da campanha presidencial do senador Flávio Bolsonaro. A decisão, que foi feita por meio de um bilhete enviado pelo advogado de Bolsonaro, sinaliza o recuo de Marinho na corrida ao Executivo estadual e deve ser formalizada em coletiva de imprensa nos próximos dias, alterando o cenário político potiguar às vésperas das eleições.

PS. É a primeira vez que um pré-candidato, que ano passado dizia se encontrar em empate técnico com o primeiro colocado, desiste de disputar o governo para ser mero coordenador de campanha.

FONTE: opotiguar.com.br