quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O vereador Hugo Manso (PT) conversou esta semana com blogue. Seguem trechos da entrevista:




O PT elegeu dois vereadores para CMN, você e Fernando Lucena. A bancada petista vai atuar em conjunto ou será cada macaco no seu galho?
Hugo Manso: Nos grandes temas, no debate estratégico sobre a cidade pretendemos ter uma atuação partidária, com discussões não apenas entre os dois vereadores, mas envolvendo o Diretório Municipal do PT, ouvindo os nossos suplentes e dirigentes estaduais e nacionais.
Na questões do dia a dia na câmara vamos procurar estar o mais proximos possível. O PT tem uma tradição de intervenção colegiada e será desta forma que vou nortear minha presença na Câmara Municipal

Qual vai ser o foco da sua atuação parlamentar?
A cidade e sua região metropolitana. Quero mobilizar setores sociais, como a juventude, para o debate sobre Natal e seu ambiente; a mobilidade, o transito e o transporte; o Plano Diretor e o Código de Obras, sempre buscando uma articulação metropolitana.

Existe a possibilidade do PT integrar a base parlamentar de Carlos Eduardo ou o partido vai fazer oposição pragmática ao prefeito?
Teremos uma atuação independente. Não faremos parte de uma base orgânica do Governo Municipal, nem seremos oposição por oposição. Estamos debatendo a cidade, compreendendo a crise profunda em que a Prefeitura se encontra e não teremos dificuldades em buscar contribuir com ideías e projetos para buscar os meios de superar a crise. Nossa relação partidária no plano do Governo Federal será bastante útil a nova gestão da Prefeitura de Natal.

Quais são os atributos que deve ter o próximo presidente da CMN?
Independência perante o executivo, iniciativas e capacidade de aglutinação dos parlamentares. Capacidade de diálogo.

O senhor já tem candidato a presidente da CMN?
O vereador Fernando Lucena apresentou-se como candidato ainda no mês de outubro. Estamos com ele e a direção da PT em Natal articulando apoios entre os eleitos para construir uma chapa a ser vitoriosa no dia da posse, 01 de janeiro de 2013

O senhor é a favor que o PT tenha candidato próprio ao governo em 2014 numa dobradinha com o PMDB que indicaria o senador?
Em nenhum debate interno no PT esta hipótese foi levantada. Estamos com reunião do diretório estadual marcada para 1 de dezembro onde vamos produzir uma avaliação sobre as eleições de 2012 e apontar caminhos para 2014 e 16. Acredito sim que podemos apresentar chapa própria ao Governo e ao Senado, porém não vamos faze-lo sem antes analisar as possibilidades de coligações, dado ao peso das eleições “casadas” (tanto para o governo federal como para o estadual).

Como o senhor avalia a administração Rosalba Ciarlini?
Como a maioria dos moradores de Natal: péssimo.

Nenhum comentário: