quarta-feira, 28 de novembro de 2012

POR ONDE ANDA, O FOFÃO?


O Fofão, boneco que ganhou a simpatia de crianças e adultos na década de 80, surgiu através do programa Balão Mágico, na Globo. Este personagem fez tanto sucesso na época que chegou a vender cerca de 4 milhões de bonecos.

Orival Pessini, o homem por trás do personagem, também é conhecido por personagens como o Patropi, da “Escolinha do Professor Raimundo” e “A Praça é Nossa”.Seu trabalho mais recente conhecido foi em “Uma Escolinha Muito Louca” da Band, onde fazia Ranulpho, o sexólogo aposentado. Infelizmente em maio de 2010 o programa foi cancelado pela emissora.

Mas voltando ao Fofão, o ser alienígena oriundo de um planeta "Fofolândia", fez sua primeira aparição em 1983 no Balão Mágico. Inicialmente ele não falava, apenas emitia sons que eram interpretados por Simony (de quem falaremos mais abaixo).

Em 1986, após o fim do Balão Mágico, Fofão ganhou seu programa diário, o TV Fofão, na Rede Bandeirantes (hoje apenas “Band”), no qual apresentava quadros humorísticos e desenhos animados. O programa ficou no ar de 1986 a 1989 e depois voltou de 1994 a 1995.

Nenhum comentário: