sábado, 16 de maio de 2015

CAICÓ: "Dia D de combate ao abuso e exploração sexual acontece nesta segunda (18)"

Ao lado das instituições sociais caicoenses, as Aldeias Infantis SOS de Caicó está engajada na campanha de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Nesta segunda-feira (18), dia D da campanha, vai acontece ações educativas de panfletagens pelas ruas do centro da cidade de Caicó. Este ano, o tema da campanha local relata o tema  do garoto caicoense Victor Manoel dos Santos, menino de 8 anos, que foi abusado sexualmente e afogado no Rio Seridó, em 10 de setembro de 2009, em Caicó.
“A temática de enfrentamento ao abuso e a exploração é uma preocupação para todos nós que atuamos com crianças e adolescentes. Hoje a gente percebe que tem aumentado o número de denúncias pelo disque 100, tem aumentado as ações pelos atores dessa rede, mas continuam acontecendo os abusos e os índices de exploração com fim mercadológico”, disse Júnior Santiago, gestor das Aldeias.
Além das Aldeias, o CREAS/Caicó, conselho tutelar e demais parceiros está convidando a população caicoense a usar PRETO na próxima segunda, dia 18 de maio, dia D da Campanha. O preto será alusivo ao luto pela morte de Victor Manoel e por tantas outras crianças e adolescentes vítimas de exploração e violência sexual, que está classificada como uma das piores formas de trabalho infantil.

Nenhum comentário: