quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Tropa de choque do governo Fátima não acredita na candidatura de Ezequiel ao governo: "Ele e um parceiro e tem importante participação no governo, nunca foi oposição"

 


“A oposição bolsonarista está, desde 1º de janeiro de 2019, em busca de uma candidatura contra Fátima, e dessa forma, entra em fevereiro de 2022 na mesma pisada da procura de um candidato pra chamar de seu”, afirmou o secretário de Estado de Gestão de Projetos e Articulação Institucional do RN, Fernando Mineiro, ao ser questionado sobre a possível pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa do Estado e presidente estadual do PSDB, deputado estadual Ezequiel Ferreira, como contraponto à reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT).

A possibilidade, que não havia sido confirmada ou desmentida por Ezequiel até esta terça-feira 1º, surgiu após um encontro de fim de semana entre o prefeito de Natal e presidente do PSDB municipal, Álvaro Dias e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

O secretário reforçou que espera que, “quando os bolsonaristas encontrarem um candidato, que este apresente suas propostas para a sociedade e a gente possa discuti-las. Mas, tem que ser realmente projetos que interessem ao povo potiguar e não apenas ficar nas fake news”, ressaltou, em entrevista ao AGORA RN nesta terça-feira 1º.

Mineiro disse ainda que viu nas redes sociais textos sobre essa possibilidade, mas não ouviu nenhuma afirmação de Ezequiel Ferreira sobre isso. “Como ele tem tido uma relação de parceria e franqueza com o governo, acredito que, caso assuma uma candidatura de oposição, informará à governadora Fátima Bezerra em primeira mão”, frisou.

Quem também viu o anúncio com estranheza foi o chefe da Casa Civil do Estado, Raimundo Alves. “Ezequiel Ferreira é um parceiro que tem importante participação no governo da professora Fátima Bezerra, portanto, nunca foi oposição. E, certamente, se ele for tomar outro rumo nas eleições deste ano, comunicará à governadora, o que até o momento não ocorreu”, afirmou.

Raimundo Alves, que é um dos principais articuladores políticos em torno da reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT), garantiu que não recebeu nenhum posicionamento oficial de Ezequiel Ferreira sobre o possível projeto de candidatura do tucano ao governo. Ele reforçou que o líder do PSDB no Estado continua sendo um apoiador da gestão petista no Rio Grande do Norte e que apenas, “leu na imprensa potiguar essa notícia”, explicou.

AgoraRN



Nenhum comentário: