terça-feira, 18 de outubro de 2022

INACEITÁVEL: "Padre Zezinho é achincalhado por bolsonaristas e encerra conta nas redes sociais: "Minhas canções nada dizem pra eles"


Um dos maiores ícones da igreja católica brasileira, Padre Zezinho, se viu obrigado a retirar sua página de Facebook do ar depois de ser achincalhado e acusado por bolsonaristas simplesmente porque defende o diálogo e não aceita a politização da fé.

Antes de sair da página, Padre Zezinho escreveu:

CANSEI DE ABRIR ESPAÇO PARA CATÓLICOS SUPER POLITIZADOS, IRADOS E INSATISFEITOS COM NOSSA IGREJA . ESTOU ME RETIRANDO ATÉ DIA 31.
DEPOIS DAS OFENSAS DE HOJE CONTRA O PAPA , contra os bispos, contra mim, com calúnias e palavras de baixo calão estou fechando esta página até dia 31 de outubro.
O triste é que as ofensas são todas de católicos radicais que preferiram o seu partido político ao catecismo católico.
São Paulo tinha razão quando escreveu as epístolas a Timóteo e aos cristãos de Tessalônica. Não querem catequese, nem o Vaticano II, nem os documentos da CNBB, nem nenhuma orientação social e espiritual.
… Meus 81 anos, meus 56 anos de padre, meus 102 livros, minha cultura religiosa, minhas mais de 2 mil canções nada dizem para eles. Insistem que não lhes sirvo mais como padre e pregador para eles.”




Nenhum comentário: