segunda-feira, 17 de outubro de 2022

''Você brincou com a morte e zombou das pessoas na pandemia'' Disse Lula em debate

 


“Teve caso de corrupção definido e denunciado pela CPI e o fato concreto é que a sua negligência fez com que 680 mil pessoas morressem quando mais da metade poderia ser salva”, afirmou Lula. O candidato continuou e disse que Bolsonaro “não cuidou, debochou, riu, desacreditou a vacina, disse que quem tomasse a vacina viraria jacaré, viraria homossexual, que não podia tomar a vacina”. “Não tem na história de nenhum governo no mundo alguém que brincou com a pandemia e com a morte como você brincou”, acusou o petista

“Não vai dizer que é fake news não, porque você aparece na televisão rindo, imitando pessoas sem ar, você virou vendedor de um remédio que não servia pra nada, você divulgou um remédio que a ciência negou o tempo inteiro, você não respeito o Butantan, você não respeitou a Fiocruz, que são laboratórios de excelência nesse país e poderiam ter ajudado”, disse Lula.

O candidato à Presidência também falou que Bolsonaro não teve humildade ao tratar sobre o enfrentamento do vírus. “Se tivesse humildade, você poderia ter resolvido parte do problema, mas, certamente, você não quis resolver porque você não quis entender o sofrimento do povo”, argumentou.



Nenhum comentário: