segunda-feira, 26 de março de 2012

EITA!!! Licitação suspeita foi usada por envolvidos no mensalão do DEM




A coluna Radar desta segunda informa um detalhe curioso do rolo na licitação da Anvisa:
A nota mostra que a mesma concorrência vencida pela FJ, em 2008, foi utilizada por outros órgãos públicos para contratar a empresa de Jamil Elias Suaiden sem licitação.
Utilizando o recurso de adesão à ata de preços da Anvisa, em setembro de 2009, dois meses antes de surgir o escândalo do mensalão do DEM de Brasília, o presidente da Câmara Distrital, Leonardo Prudente (aquele flagrado em vídeo, na sala de Durval Barbosa, colocando dinheiro nas meias) fechou contrato de 1,1 milhão de reais com a FJ usando a ata da Anvisa.
Em novembro do mesmo ano, a Secretaria de Esportes do governo de José Roberto Arruda( DEM) também usou a licitação para contratar a FJ. A empresa de Jamil recebeu 405 000 reais para organizar o 1º Viradão Esportivo do Distrito Federal. O edital publicado em 13 de novembro não deixou dúvidas: o presente contrato obedece aos termos da ata de registro de preços do pregão 32/2008 realizado pela Anvisa.
Em agosto de 2009, a própria Anvisa voltou a usar a ata para pagar mais 270 000 reais à FJ por quatro eventos da Anvisa. Segundo o deputado Fernando Francischini, que denunciou o fato ao TCU e à Procuradoria da República no DF, outros órgãos públicos também aderiram à ata suspeita.


Um comentário:

André disse...

Sempre falam de Arruda.. porque ninguém ta falando do péssimo governo de Agnelo.