O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), acaba de anunciar que irá efetuar o pagamento antecipado dos 40% do décimo terceiro salário dos servidores do Estado no próximo dia 19, sexta-feira da próxima semana. Com isso, o governador mantém o compromisso de pagar em dia o salário dos servidores.
“Tenho o prazer de anunciar que o pagamento do décimo terceiro salário dos servidores públicos estaduais será efetuado no dia 19 de junho. O meu sentimento é de alegria e de certeza do dever cumprindo”, afirmou o governador.
Nunca é demais lembrar que Robinson assumiu o governo com um desequilíbrio fiscal próximo de R$ 1 bilhão e dívidas acumuladas da ordem de R$ 800 milhões. A desorganização financeiro-orçamentária da gestão Rosalba Ciarlini (DEM) resultou em constantes atrasos de salários e insatisfação do funcionalismo público estadual.
Desde então, a gestão nova se desdobra para garantir o direito básico do trabalhador estadual. “Vocês podem imaginar o esforço que tivemos para garantir o pagamento antecipado. Quando assumi o Governo do Estado, o atraso nos salários era uma realidade há quase dois anos. Desde janeiro estamos pagando em dia, apesar de todas as dificuldades financeiras”.
Em mensagem aos servidores, Robinson lembrou que ainda existem muitas demandas suprimidas que precisam da atenção do governo. Mas uma coisa de cada vez. “Sei que as demandas foram reprimidas ao longo de anos, até em décadas, acumulando as necessidades de melhorias salarias e nas condições de trabalho. Tenham certeza de que estamos trabalhando arduamente para oferecer melhores condições aos profissionais que se dedicam dia-a-dia ao serviço público. Tenham o meu respeito e reconhecimento”, afirmou.