sábado, 26 de setembro de 2015

ATUAÇÃO: "A pedido de Fátima Bezerra transposição do Rio São Francisco será debatida em Natal"

O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, participará na próxima segunda-feira (28), em Natal, de debate sobre a transposição do rio São Francisco. O evento ocorrerá na Assembleia Legislativa e deverá reunir também toda bancada federal e estadual e prefeitos potiguares. “Este debate será um momento importante para discutirmos juntos ações definitivas para combater a crise hídrica no nosso Estado”, disse o presidente da Assembleia Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB).
A preocupação da classe política do Rio Grande do Norte é para que as obras de transposição do rio São Francisco, que já estão avançadas no Ceará, Pernambuco e Paraíba, cheguem também ao Estado potiguar. O evento é promovido pelo Senado Federal e ALRN. 
Para a Senadora Fátima Bezerra (PT), integrante da Comissão do Senado para Acompanhamento das Obras da Transposição, é preciso que neste evento o Estado se mostre unido pela conclusão do trecho. “É essa obra que vai contribuir definitivamente para que a água chegue aos municípios do Rio Grande do Norte”, explica a parlamentar.
No último mês de agosto, a estação de bombeamento do Eixo Norte da Transposição foi inaugurada pela presidente Dilma Rousseff (PT) em Pernambuco, que na oportunidade garantiu aos deputados estaduais e ao governador do RN, Robinson Faria (PSD), a conclusão do trecho de seis quilômetros que ligará o Rio Grande do Norte à Transposição.
No caso da Assembleia Legislativa foram criados dois grupos para discutir e propor ações que amenizem os efeitos da seca. O Comitê de Ações de Combate à Seca é liderado pelo presidente Casa, deputado Ezequiel Ferreira. Já a Frente Parlamentar da Água é presidida pelo deputado Galeno Torquato.
Da Tribuna do Norte

Nenhum comentário: