quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

PARELHAS: "Prefeitura realiza reunião para dialogar sobre implementação de letras e pagamento de RPVs"

 



Na ocasião, estiveram presentes alguns servidores públicos municipais, o advogado que representa essa classe, o Prefeito Tiago Almeida e a procuradora administrativa do município, a Dra.Cícera Patrícia. 

Na reunião ficou decidido que os pagamentos das pessoas que já estão com sentenças e RPV's expedidos serão iniciados na próxima segunda e terça-feira, diretamente na conta desses funcionários. Aos demais que se apresentaram, a Prefeitura fará uma ordem cronológica priorizando os processos mais antigos, a idade dos requerentes, sobretudo os que estão aposentados.

Ficou estipulado que o pagamento dos pequenos valores serão feitos à vista e àqueles mais altos, que ultrapassem R$ 10.000,00 (dez mil reais), serão parcelados em 3 vezes. Os pagamentos serão realizados por blocos de 5 pessoas e, após a quitação de cada bloco, começa o pagamento dos seguintes. 

É importante ressaltar que as decisões tomadas estão em conformidade com a legalidade, tendo sido comunicadas ao Juiz da comarca de Parelhas. "Estamos peticionando todos os processos das decisões tomadas pelo município, posto que a gestão tem um compromisso com o servidor público municipal prezando pela implementação imediata dos seus direitos." disse a Dra. Cícera Patrícia.

Além disso, a gestão estará fazendo as adequações acerca das letras requeridas pelos servidores, articulando os meios viáveis e legais para que estas sejam implementadas o mais breve possível. 

A Dra. Cícera Patrícia ainda ressaltou: "Encontramos alguns excessos na folha de pagamento e estamos indo na próxima segunda-feira ao Tribunal de Contas para solicitar uma  Auditoria. Essa é uma forma de suspendermos algumas irregularidades, para garantirmos aos servidores que nunca usufruiram do que lhes é de direito, bem como, o retroativo perante a justiça." 

A Prefeitura Municipal de Parelhas preza pela valorização dos seus servidores, sobretudo no tocante ao cumprimento dos seus direitos!

Assessoria de Comunicação




Nenhum comentário: