quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

No DNIT, Fátima trata de investimentos do Governo Federal no RN

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) esteve reunida nesta segunda-feira (09) com o diretor do DNIT-RN, engenheiro Walter Fernandes. Deputada foi conferir o andamento de todos os investimentos do Governo Federal em curso no RN.
Como pauta principal, Fátima Bezerra reiterou o apelo para que sejam acelerados os encaminhamentos para a obra do viaduto da Avenida Maria Lacerda (fruto de emenda da deputada ao PPA 2012/2015) e demais obras complementares e de adequação da capacidade em um trecho de 13 quilômetros da BR-101, que vai do Viaduto de Ponta Negra até o acesso a Pium, em Parnamirim. Deputada foi informada que até o final deste mês será aberto o processo licitatório.
Outra demanda levada pela deputada Fátima foi a duplicação da BR-406 (Rota dos Ventos), que vai de Ceará-Mirim a Macau, bem como o contorno de Ceará-Mirim. Diretor do DNIT informou que vai ser realizado estudo de viabilidade técnica e econômica. “Esta BR é hoje, diria, onde se concentra um dos maiores potenciais de desenvolvimento econômico do nosso Estado. Estão lá a energia eólica, o petróleo e agora o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante”, ressalta a deputada.
Em relação a duplicação da zona urbana de João Câmara, reivindicação trazida pelo vereador Aldo Torquarto (PT), Walter Fernandes afirmou que será elaborado um projeto executivo para eliminação dos pontos críticos na região, que terá viadutos, tuneis e passarelas.
Na ocasião, Fátima foi informada que até o final de dezembro será iniciada as obras na Reta Tabajara (duplicação e construção de túneis). E que nesta quinta-feira (12) será anunciado o edital para as obras do chamado Gancho de Igapó. Diretor do Dnit ressaltou ainda que até meados de janeiro a obra da Estrada do Cajueiro, no valor de R$ 35 milhões, será licitada.
“É o Governo do PT, é o Governo Lula e o Governo Dilma investindo fortemente na infraestrutura rodoviária do nosso Estado, apostando na melhoria da qualidade de vida das pessoas, sobretudo no potencial desenvolvimento econômico do Estado”, destacou a deputada em pronunciamento hoje (10), na tribuna da Câmara dos Deputados.
FONTE: Roberto Flávio

Nenhum comentário: