sábado, 18 de maio de 2019

Fátima promete anunciar calendário salarial completo

Estrela e anfitriã do Encontro Nacional da Avante, uma das principais correntes do PT, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, disse nesta sexta-feira (18) em Natal, que vai anunciar em breve um calendário de pagamento para os servidores do Estado, o que não acontece desde a gestão da ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP).

Adiantou que, caso os recursos extras aguardados pelo Estado cheguem ao Rio Grande do Norte até o final do ano, o Governo pode quitar a dívida com o funcionalismo ainda em 2019.
"Brevemente vou anunciar calendário até dezembro. Estamos numa luta para quitar os atrasados. Precisamos ter muita franqueza e muita verdade com os servidores. Não temos o direito de iludir o nosso povo. Já falei e repito que com as receitas que dispomos não temos como quitar os atrasados, mas se chegarem os recursos que estamos esperando é possível pagar tudo até o final do ano. O 13º salário de 2017 vamos começar a pagar agora no final de maio e terminar em junho."
O evento segue até o próximo domingo, na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Natal (SINSENAT), na Cidade Alta.
O encontro trouxe a Natal expoentes do PT nacional, como as deputadas federais Maria do Rosário (RS), Gleisi Hoffman (PR), Arlindo Chinaglia (SP), Marco Maia (RS), Natália Bonavides (RN) e Frei Chico (MG), além de outros militantes do Partido. Os deputados estaduais Isolda Dantas e Francisco do PT, além da vereadora Divaneide Basílio também acompanharam a mesa de abertura, bem como o senador Jean-Paul Prates.
Carlos Santos

Nenhum comentário: