quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Representantes da educação potiguar lançam manifesto em apoio à reeleição de Francisco do PT


Em uma reunião virtual com a participação de mais de 100 profissionais da educação potiguar, de todas as regiões do Estado, foi apresentado ao deputado Francisco do PT um manifesto com mais de 200 assinaturas em apoio à sua reeleição. 

O documento elaborado por várias lideranças da educação justifica o apoio ao parlamentar relembrando as várias ações de Francisco do PT em defesa do setor, a exemplo da lei da Escola Democrática e da que priorizou os profissionais da educação nos grupos prioritários da vacinação contra a COVID-19, além da articulação do parlamentar junto ao Governo para a conquista de reajustes de piso e de promoções do magistério, aguardadas há anos. 

"Nesses três anos e oito meses na Assembleia Legislativa, o deputado Francisco do PT apresenta uma atuação destacada em áreas diversas. E na Educação o seu mandato se agiganta a ponto de deixar de ser dele e passar a ser de todas as pessoas que lutam por uma educação integral, inclusiva e socialmente referenciada", diz um dos trechos do manifesto, que foi lido pelo professor Miguel Salustiano, dirigente do SINTE-RN. 

O deputado Francisco agradeceu o apoio das pessoas presentes e ressaltou a responsabilidade de ser representante da educação na Assembleia. "Tenho muita honra de hoje poder exercer esse papel no parlamento estadual. Uma missão que já foi dos companheiros Júnior Souto e Mineiro, além da nossa atual governadora Fátima Bezerra, quando era deputada estadual. Também tenho consciência da responsabilidade que é exercer essa tarefa e por isso busco fazer sempre o melhor em defesa de uma educação pública, gratuita e de qualidade", afirmou Francisco.



Nenhum comentário: