quarta-feira, 26 de abril de 2023

Deputado Francisco do PT promove audiência para debater presente e futuro da educação


Membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Francisco do PT realizou audiência pública para tratar da temática da educação.

Proposição foi idealizada em alusão a 24ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, que está sendo realizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), cujo tema é “Soberania se faz com educação pública e participação social”.

“É de substancial importância que esta Casa legislativa fomente complementarmente este ciclo de lutas, promovendo o debate entre a sociedade civil, os representantes legislativos e as trabalhadoras e os trabalhadores da educação para discutir, entre outros temas, a recomposição do FNE e os novos desafios; financiamento e valorização do Piso e da Carreira da Educação; o novo PNE; o SNE e a soberania do povo brasileiro”, ressaltou o parlamentar.

Francisco do PT destacou que a audiência “é um espaço de avaliação, tendo em vista os gargalos impostos pela reforma do Ensino Médio, bem como a importância da discussão sobre as relações democráticas no ambiente escolar”.

A Diretora de Assuntos Educacionais da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Educação (FIFE), Fátima Cardoso, por sua vez, parabenizou a realização da audiência: “sinal de grande compromisso grande com a educação”.

Participaram também representações da Secretaria Estadual de Educação, SINTE/RN, CUT/RN, Fórum Estadual de Educação, UBES, UMES Natal, UEE, Mesotech, 6ª DRAE, APES, UFPB, dentre outros.

Evento foi realizado em parceria com os mandatos das deputadas estaduais Isolda Dantas (PT) e Divaneide Basílio.

Roberto Flávio



Nenhum comentário: