sexta-feira, 15 de julho de 2011

ONDE O PT GOVERNA, DÁ CERTO: Parques e Brinquedotecas são instalados nas creches da rede Municipal



 As creches municipais estão sendo equipadas e algumas até passando por reformas. Depois de várias campanhas feitas pela população para doação de brinquedos, a Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura perceberam que a implantação de brinquedotecas e parquinhos era uma necessidade.
Na creche municipal Edinália Melo, no bairro São Sebastião a brinquedoteca já é uma realidade. A instalação aconteceu no ano passado. A diretora da creche, Ivanilda dos Santos Moraes revelou que: “Nós fizemos campanha de doação de brinquedos e a Secretaria de educação também ajudou, comprando. São novos, educativos e as crianças adoraram. Realmente está bem bonita, e o momento que as crianças mais gostam é quando vão para lá”. Agora os diretores aguardam a implantação do parquinho.
Já nas creches Francisca Luciano, no bairro Cruz do Monte e Guiomar Virgílio, no Conjunto IPE, os parquinhos e as brinquedotecas já estão totalmente prontos e em funcionamento. Josefa de Fátima é professora de alunos de até quatro anos na creche Francisca Luciano, e elogiou o projeto: “Eles adoram, gostam demais de brincar. Com certeza existe uma diferença do antes e do depois desse parque ser trazido para cá. Foi uma maravilha porque eles só brincavam na areia, sem nenhum objetivo, e agora eles tem uma casinha, um escorrego e eles gostam demais. É muito educativo e importante para o desenvolvimento deles”.
A professora aproveitou e deixou uma das suas alunas participar na entrevista feita na manhã de hoje, 14 de julho. Stefane Alves, de apenas 3 anos falou: “É divertido, eu venho brincar com meus amiguinhos”.  Já na Creche Guiomar Virgílio, a brinquedoteca existe desde 5 de agosto de 2010. O parque foi instalado na semana passada, em 5 de julho.
Ações como estas, feitas pela Secretaria Municipal de Educação, acabam ajudando os professores da rede municipal a lhe dar com os alunos. Essa constatação se fortifica através da fala da Professora Maria de Lourdes: “Fico muito feliz e muito ansiosa com a vinda desse parque para cá, porque vai ajudar as crianças a se adaptar ao ambiente da creche. Elas vão ter um crescimento no aprendizado”.

Rafaela Gomes
Coordenadora de Comunicação

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns!Mais é bom lembrar tambem das creches da zuna rural,pois as crianças necessitam de um espaço para o lazer.