sábado, 8 de outubro de 2011

Reunião da CONETUR Aconteceu pela Primeira Vez fora da Capital e o Local Escolhido para o Encontro foi Parelhas - RN



Na manhã de ontem, dia 6 de outubro, o Terminal de Turismo de Parelhas foi o local da XL Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Turismo – CONETUR. O município foi privilegiado por ser escolhido para ser sede desse encontro, já que essa foi a primeira vez que o evento aconteceu fora da cidade de Natal – RN.

Na agenda de compromissos, assuntos como a apresentação do Projeto da Av. Roberto Freire, que é uma das vias mais importantes da capital, além da expansão do porto para a inclusão do Rio Grande do Norte no circuito dos cruzeiros marítimos.

Na platéia e na mesa oficial, trinta e cinco membros. Destes, vinte e um, com o poder de voto externaram os desejos de melhoria e as necessidades de seus municípios e pólos turísticos. O Prefeito Municipal, Francisco Assis de Medeiros esteve na mesa escutando atentamente as apresentações e discutindo com os presentes.

O Pólo Seridó, representado pelo Secretário Municipal do Turismo, da Cultura e do Esporte Carlos Alberto estava ansioso pelo momento da apresentação do projeto de Geoturismo que abrange o município de Parelhas. Em entrevista Carlinhos afirmou: “Nós realmente achamos que é importante a itinerância de um evento como esse. Não era muito fácil para nós dos pólos do interior, pegarmos as nossas necessidades e levar para eles lá em Natal. É diferente quando nós trazemos para o município”.

A apresentação da proposta do circuito de turismo para a região do Seridó – GEOPARKE SERIDÓ - foi feita pelo Docente do Departamento de Geologia da UFRN, Professor Marcos Antonio Leite do Nascimento. Na oportunidade, Marcos deu uma aula para os presentes tanto sobre a região, como sobre o potencial turístico da mesma, conseguindo arrancar aplausos das pessoas que estiveram na reunião. Para ele: “Nós temos muito para mostrar aqui. Uma das pedras mais belas vendidas hoje no Brasil é essa pedra aqui de Parelhas, que nós chamamos de conglomerado. Como um docente eu gosto de fazer isso. Por que não unir educação com o potencial turístico de uma região. Nós vamos poder ensinar das crianças até os marmanjos o valor de tudo isso que existe aqui”.

O evento teve fim por volta das 14H30MIN, quando todos puderam assistir a apresentação da Orquestra Sanfônica do Seridó, que na ocasião foi mais um dos motivos para encantamento e aplauso.

Rafaela Gomes
Coordenadora de Comunicação

Nenhum comentário: