segunda-feira, 7 de maio de 2012

Ô MAGO VÉI PRÁ TRABALHAR: Concluída e Entregue Mais Uma Obra em Parelhas




A Passagem Molhada do Bairro São Sebastião Irá Integrar a Área ao Restante da Cidade.

A Prefeitura Municipal de Parelhas inaugurou no dia 4 de maio duas grandes obras de integração. A passagem molhada e a pavimentação a paralelepípedo do Bairro São Sebastião eram serviços esperados há muito tempo pelos moradores. Foram R$ 262.071,32, sendo mais de 16 mil Reais contrapartida de responsabilidade da Prefeitura.

A Emenda Parlamentar partiu do Senador e atual Ministro da Integração Garibaldi Alves Filho. Ele, que não pode comparecer ao evento devido compromisso com a Presidente Dilma Roussef, enviou um vídeo para ser exibido na inauguração com uma mensagem otimista aos moradores do bairro: “Eu quero parabenizar os moradores da ‘Rua do Grude’ e dizer a eles que esta obra é exemplo da continuidade”.

Quando mencionou ‘rua do grude’, Garibaldi se referiu à forma como o Bairro São Sebastião foi conhecido no passado, quando a sociedade da época via a área e os habitantes de lá como uma espécie de “gueto” com trabalhadores braçais, lavadeiras, engomadeiras, cortadores de lenha, vendedores de água, tropeiros, esmoles, rezadeiras, parteiras, etc.

Maria das Dores, vive no bairro há trinta anos e contou sobre as dificuldades que passou antes da construção desta obra: “Até antes da Barragem Boqueirão ser construída, a dificuldade na época das chuvas era grande. Quando era a época das chuvas o rio separava o bairro do resto da cidade. Nós tínhamos que ir por uma ponte, e andar mais de dois quilômetros. Quando alguém precisava ir para o hospital, sofria muito. Nós nos sentíamos excluídos”.

“Estima-se que a obra vá beneficiar cerca de 1.600 pessoas. Eu quero pedir que os pedestres colaborem, usem a passarela. Fiscalizem e zelem por essa obra, pois ela não pertence mais a Prefeitura, ela é de vocês!”, disse Francisco Medeiros, Prefeito Municipal.

Rafaela Gomes
Coordenadora de Comunicação
DO BLOG: Como perguntar não ofende, onde foi pará  o boneco  "Zé da Ponte", que a oposição fez?

Nenhum comentário: