segunda-feira, 5 de novembro de 2012

PREFEITO DE PARELHAS, SECRETÁRIO DE SAÚDE E VEREADOR MESSIAS, PARTICIPAM DE REUNIÃO COM A GOVERNADORA!

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) garantiu que o governo, através da Secretaria de Saúde repassará o aditamento de 95 mil reais/mês para o Hospital Regional do Seridó, até o mês de abril, período em que será discutida uma nova pactuação entre o Município e o Estado. A garantia foi dada nesta manhã de segunda-feira (05) durante audiência da governadora e do secretário Izau Gerino na Sesap com uma comitiva formada por vários segmentos de Caicó.

Rosalba deixou claro a importância de fortalecer mais ainda Caicó como um pólo de referência para a Saúde da região, e elogiou a atitude da comitiva em viajar a Natal em busca de soluções. “É dessa forma que a gente encontra caminhos, ouvindo as sugestões e as criticas construtivas para que a gente possa somar em beneficio de algo fundamental que é a saúde. É nesse clima que a gente tem que construir um pólo em Caicó de referencia para a Saúde da região”, disse.



A governadora garantiu que até quinta-feira desta semana o Governo terá encontrado uma forma legal, para repassar os recursos necessários para o funcionamento do Hospital Regional, no valor de 95 mil reais por mês, além de outras providências. “Estamos enviando em regime de urgência a regularização pela Assembléia do reconhecimento do hospital como Regional e Estadual, para que a gente possa cobrar do Ministério as AIHS que são os resultados dos atendimentos que o hospital faz, e dentro de 15 dias daremos a ordem de serviço da reforma e ampliação e os equipamentos que estão necessários comprar, já foi autorizada a sua licitação”, disse a governadora.

Da reunião participaram Dom Jaime Vieira (Arcebispo de Natal), Padre Ivanoff Pereira (Administrador diocesano de Caicó), Nelter Queiroz (deputado licenciado), Galvão Freire (Adese), Lúcia Batista (Secretária de Saúde de Caicó), Procópio Lucena (Presidente do Conselho de Saúde de Caicó), Luciana e Madalena (Diretores do Regional), Virginia (4ª Ursap), Leleu Fontes e Lobão Filho (Câmara Municipal), Francisco Medeiros (prefeito de Parelhas), Roberto Germano (prefeito eleito de Caicó) , Kleber Diniz (secretário de Saúde de Parelhas) e o vereador eleito, Messias Medeiros.
 

Nenhum comentário: