quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O BRASIL PERDE MAIS UM HUMORISTA


O ator Clayton Silva, que atuava na "A Praça é Nossa" e que ficou conhecido pelos bordões "Tô de olho no sinhô" e "Êta Fuminho Bão", será cremado no Cemitério da Vila Alpina, nesta quarta-feira (16). O velório acontece em Indaiatuba, onde o humorista residia há mais de 10 anos. O comediante morreu na tarde desta terça, ao 75 anos, no Centro Médico de Campinas, onde estava internado desde o dia 27 de dezembro.
Silva lutava contra um câncer no pâncreas há três anos. Ao UOL, o filho do comediante, Clayton Silva, disse que o pai estava lúcido até os últimos dois dias de vida. "Meu pai era um lutador, nunca desistiu", disse ele. No dia 5 de janeiro, Clayton enfrentou uma cirurgia para retirada de parte do câncer e de lá seguiu para UTI, onde ficou até sua morte.
No elenco da "Praça é Nossa" desde 1987, Silva fez aparições esporádicas no programa no ano passado e gravou o especial de fim de ano. O humorista ainda apresentava um programa de rádio em Campinas duas vezes por semana. "Meu pai nunca parou de trabalhar. Dois dias antes da sua morte, ele estava lúcido e brincando com todo mundo", disse Clayton.
No cinema, Clayton Silva atuou em, dentre outros filmes, "O Bem Dotado Homem de Itu" (1978); "As Aventuras de Mário Fofoca"(1982); e "Pecado Horizontal" (1982). Clayton era casado há 50 anos com Isis e deixa três filhos e quatro netos.

Nenhum comentário: