terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

TÁ QUERENDO APARECER: Vereadora Amanda Gurgel distribui ‘Cuscuz Alegado’




Na Redinha, Amanda Gurgel distribui “cuscuz alegado”(Fotos: TT-AG)

Por Eliana Lima

No discurso da professora Amanda Gurgel, na Assembléia Legislativa, que a levou ao conhecimento nacional, um dos destaques foi à expressão “cuscuz alegado”.
Referia-se à proibição pela Justiça e pela Educação de os professores se alimentar da merenda escolar, alegando que o cuscuz é destinado apenas aos alunos. Assim surgiu “cuscuz alegado”.
Pois bem, a expressão que se tornou famosa deu nome a bloco de Carnaval, em 2012. No grito de ordem, protestos.


Segundo ano nas ruas, neste sábado de Carnaval o bloco desfilou por Ponta Negra. Na segunda, saiu da Praça do Cruzeiro, na praia da Redinha. Ocasião em que Amanda – vereadora fenômeno de votos na história da Câmara Municipal de Natal – distribuiu “cuscuz alegado” para trabalhadores da educação.
Nos gritos de protestos, o coro dos foliões também para o caos na saúde pública: “Eu falo, eu falo! A saúde tá precária e o povo abandonado!”.
Protestos também contra o baixo reajuste do salário mínimo e o aumento autoconcedido pelos vereadores, para eles, prefeito, vice e secretários municipais.
Lembrar que Amanda foi beneficiada com o reajuste, que ela não participou da aprovação, diga-se.

FONTE: Corujinharn.com

Um comentário:

Anônimo disse...

pelo menos tem a coragem de ser contra o aumento dos salários de vereadores e prefeito. O que ninguém teve... todos estão bem caladinhos, inclusive a mídia...