sexta-feira, 12 de abril de 2013

Deputada Fátima Bezerra participa de audiência com Ministro da Educação


A deputada Fátima Bezerra (PT) participou nesta quarta-feira (10), da audiência pública da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, que contou com a participação do ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Na reunião, o ministro destacou para os parlamentares e as entidades do Fórum Nacional da Educação os avanços da educação brasileira nos últimos 10 anos e as perspectivas para o futuro.
Mercadante ressaltou que é preciso consolidar a expansão profissional e o ensino superior em curso no país, reformar o ensino médio e alfabetizar as crianças com até oito anos de idade, bem como incentivar a valorização salarial e a formação dos professores da educação básica: Matemática, Ciências, Física, Biologia, Licenciaturas. “Temos que garantir o aumento progressivo do Piso Salarial para valorizar a carreira do magistério", reforçou Mercadante.
Em relação ao financiamento, o ministro da Educação reiterou o apelo aos deputados no sentido de aprovar a vinculação de 100% dos royalties do petróleo à educação, conforme a Medida Provisória 592/12, em análise no Congresso Nacional. Para Fátima Bezerra, nos últimos 10 anos do governo do presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff, os avanços na área de educação foram muitos, mas, agora, é preciso pensar nos próximos 10 anos.

Nenhum comentário: