quarta-feira, 8 de maio de 2013

REQUERIMENTO DO VEREADOR ODON JÚNIOR PARA A ESTRUTURAÇÃO E CAPACITAÇÃO DO CONSELHO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA


O vereador Odon Júnior apresentou um requerimento na sessão dessa terça (07) para que a Secretaria Nacional de Promoção aos Direitos da Pessoa com Deficiência inclua Currais Novos na estruturação e capacitação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Com Deficiência.
O requerimento surgiu da uma reunião que o vereador teve com a chefe do gabinete da secretária nacional de promoção dos direitos da pessoa com deficiência, Laíssa Costa. Na ocasião ela informou sobre a disponibilidade dos recursos a serem aplicados na estruturação de conselhos municipais da pessoa com deficiência e na capacitação desses conselhos. Odon Júnior aproveitou a oportunidade para falar do trabalho do conselho de Currais Novos e sobre trazer esse recurso para o município.
Na câmara o vereador explanou que "com esse recurso será possível realizar uma capacitação dos conselheiros dos direitos da pessoa com deficiência dos municípios da região do Seridó. Além de estruturar uma sala especifica para reuniões e atendimentos, com secretaria, computadores, arquivos, enfim, uma estruturação que garanta um melhor trabalho de controle social do conselho no município."
"Nós temos um conselho municipal dos direitos da pessoa com deficiência atuante que pode ser fortalecido ainda mais com esse projeto" finalizou o vereador Odon Júnior.

Um comentário:

Betinha disse...

Este é um Vereador antenado com a luta em prol das pessoas com deficiências.Maria Elizabete(Betinha):Presidenta do COMADE:Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Vice-Presidenta da ACDF:Associação Curraisnovense de Deficientes Físicos(Currais Novos - RN).