quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Deputada Fátima Bezerra inaugura em Serra Negra do Norte creche modelo

Com investimento de R$ 1,3 milhão do Governo Federal, o prefeito de Serra Negra do Norte, Urbano Faria (PT) inaugurou na última sexta-feira (06) o Centro de Educação Infantil Ruy Pereira. Deputada federal Fátima Bezerra (PT) esteve presente na solenidade de inauguração do equipamento que já está em funcionamento com mais de 200 crianças matriculadas.
No discurso, Fátima ressaltou os avanços na educação básica (da creche ao ensino médio) com a instituição do FUNDEB, resultado da política dos governos Lula e Dilma. Relatora do FUNDEB na Câmara, a deputada disse que os ônibus do Caminho da Escola e as creches só foram possíveis graças ao fundo que incluiu a educação básica na área de abrangência do financiamento federal.
Fátima aproveitou a ocasião para citar as boas gestões dos prefeitos Ruy Pereira, Rogério e, agora, Urbano Faria, que possibilitaram Serra Negra do Norte avançar em todas as áreas. Por fim, reconheceu o trabalho do saudoso Ruy Pereira, petista que, em reconhecimento, foi homenageado com o nome da creche.
Participaram da solenidade a deputada estadual Márcia Maia (PSB); prefeito Francisco, de Parelhas; vereador Eraldo e Liki, ambos PT; secretários; demais vereadores e representações sociais.

Nenhum comentário: