quinta-feira, 17 de outubro de 2013

ACM NETO SE DESMANCHA EM ELOGIOS A DILMA

Alguns anos após  prometer dar uma surra no presidente, o agora prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), elogia  a presidente Dilma . Durante o anúncio de obras do metrô da capital baiana, ontem, ACM disse que Dilma é uma pessoa de palavra e que está fazendo história.

As palavras amigas refletem a cautela do DEM em relação ao governo federal, principal fonte de recursos para investimentos nas poucas praças relevantes administradas pelo DEM. Atualmente, o DEM comanda a Prefeitura de Salvador e o governo do Rio Grande do Norte.

Em entrevista recente, a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, disse que deverá apoiar a reeleição de Dilma em 2014. "Respeito a posição do meu partido, mas as minhas convicções são minhas", disse a governadora.

Pelo menos no tom, ACM Neto segue na mesma linha. "Hoje a senhora faz história na primeira capital do Brasil. Salvador lhe recebe com alegria para um dia que vai mudar o futuro da nossa cidade", disse o prefeito, referindo-se ao investimento federal nas obras do metrô de Salvador, que estão paradas há 13 anos.

O prefeito elogiou o foco da presidente Dilma em transporte público dado pelo governo federal nos investimentos em mobilidade urbana que, segundo ele, é "absolutamente acertado". ACM se antecipou à fala da presidente e anunciou um projeto de Veículo Leve Sobre Trilhos na capital baiana - bancado pela União - e disse que Dilma é uma pessoa "de palavra".

"Estive com a presidenta antes dela tomar posse. Me recebeu de maneira muito afetuosa e disse: "Prefeito, faça bons projetos e traga para o governo". Só posso trazer meu testemunho, palavra de gratidão e meu reconhecimento como soteropolitano e cidadão", encerrou ACM.

Em 2005, o então deputado federal ACM Neto ameaçou dar "uma surra" em Lula. Ontem, questionado  por jornalistas sobre sua disposição em apoiar Dilma nas eleições presidenciais de 2014, o prefeito  disse: "Não vamos falar disso agora".

Nenhum comentário: