quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Deputada Fátima Bezerra reforça pleitos do RN no Ministério do Planejamento

Na luta pela mobilidade urbana e os projetos de saneamento para diversos bairros de Natal, a deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) juntamente com a secretária municipal de Planejamento da cidade, Virgínia Ferreira Lopes, estiveram reunidas nesta terça-feira, 22, com o secretário do Programa de Aceleração do Crescimento-PAC, Mauricio Muniz.
Em relação às demandas de Natal na área de saneamento, Fátima e Virginia reforçaram pleito dos bairros de Nossa Senhora da Apresentação, Lagoa Azul, Novo Horizonte e Conjunto Brasil Novo para que eles sejam aprovados pela pasta.
De acordo com deputada, esses projetos foram apresentados no início do ano pela prefeitura e, ao longo desse período, a parlamentar, o prefeito Carlos Eduardo e a secretária do planejamento estiveram reunidos com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e com Mauricio Muniz, para tratar da importância desses investimentos.
Já a respeito da mobilidade urbana de Natal, Fátima ressaltou, mais uma vez, a importância do VLT para Natal e Grande Natal. “O governo federal investiu R$ 154 milhões para compra de 12 vagões para CBTU de Natal e os primeiros vagões chegarão no próximo ano. Agora, é imperativo cuidar da modernização do sistema de trens urbano com a ampliação da malha ferroviária e a reforma e construção de estações de passageiros. Para tanto, se faz necessário que o governo federal libere mais recursos para CBTU ”, declarou.
Na audiência também foi tratado do projeto de saneamento para a cidade de Parnamirim. “É essencial que o governo federal destine também recursos para que o prefeito Mauricio Marques cumpra o compromisso assumido com a população e a cidade seja 100% saneada”, destacou Fátima Bezerra.

Nenhum comentário: