quinta-feira, 31 de outubro de 2013

UMA DÉCADA DO BOLSA FAMÍLIA

A presidente Dilma participa, ao lado de Lula, de uma cerimônia para marcar os 10 anos do Bolsa Família. No auditório do Museu da República, Dilma e Lula apresentarão em seus discursos os resultados positivos do programa de transferência de renda 

A cerimônia contará também com a presença da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, um representante da Associação Internacional de Seguridade Social (Issa) e de um beneficiário do programa. Um documentário sobre o Bolsa Família, do cineasta Sérgio Machado, também será apresentado.

No período da tarde, haverá duas mesas de debate, onde serão destacados os principais resultados do programa desde a criação. Na cerimônia, um selo comemorativo dos Correios e dois livros serão lançados, entre eles, o Os filhos deste solo - Olhares sobre o povo brasileiro, que reúne textos de personalidades como Tata Amaral, Jorge Mautner, Lirinha, Emicida e Ellen Oléria. Eles apresentam suas visões sobre o Brasil.

A outra publicação - Programa Bolsa Família: uma década de inclusão e cidadania -, desenvolvida pelo MDS e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), expõe uma coletânea de artigos, elaborados por técnicos e pesquisadores de distintas áreas e instituições, que avaliam as evoluções ocorridas na história do programa, os resultados diretos e indiretos e as perspectivas para os próximos anos.

Nenhum comentário: