sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Fátima Bezerra participa de seminário sobre VLT para Natal e Região Metropolitana

A CBTU promove nesta quinta-feira (19), em Natal, o Seminário Mobilidade Urbana: “O VLT no plano estratégico da Região Metropolitana de Natal”, no qual será apresentado o projeto de modernização do sistema de trens urbanos do Estado, elaborado pela equipe técnica da Companhia. Evento será realizado a partir das 9h.
“A Região Metropolitana de Natal possui uma alta densidade populacional e uma malha viária saturada. A população que usa diariamente o que chamamos carinhosamente de ´trem do grude´ precisa de um transporte mais moderno. O VLT, integrado com outros modais de transporte, é o caminho para solucionar o problema de trânsito da cidade e da região. Temos absoluta clareza que essa é a solução duradoura e permanente para o desafio da mobilidade urbana da cidade”, argumentou Fátima Bezerra.
Durante o Seminário, além da apresentação do projeto da CBTU, serão realizadas mesas temáticas para debater a mobilidade da RMN, considerando o VLT como agente indutor e facilitador dos deslocamentos na cidade.
João Maria Cavalcanti, superintendente regional da CBTU/RN, acredita que após a implantação do VLT na RMN os descolamentos diários, realizados pela população, terão uma nova conotação, uma vez que as novas estações serão implantadas em locais que permitirão a integração física do sistema ferroviário com os demais modos de transportes disponíveis.

Nenhum comentário: