sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

ALIANÇA PMDB E PSB AMEAÇADAS...

A deputada estadual Márcia Maia, presidente do diretório do PSB em Natal, disse ontem que não está fechada a aliança do PSB com o PMDB. Ela também não descartou que a presidente do PSB, vice-prefeita Wilma de Faria, concorra ao governo do Estado. Ainda segundo Márcia Maia, o prazo para o anúncio da definição do PSB poderá ser final de abril, isto é, após o prazo de desincompatibilização, o que poderá comprometer a permanência do ministro da Previdência, Garibaldi Filho, à frente do Ministério da Previdência.
Garibaldi não descarta concorrer ao governo do Estado, caso o PMDB não formalize aliança com o PSB. A aliança entre as duas legendas apresentaria como candidato ao governo um nome indicado pelo PMDB, e, para o Senado, a ex-governadora Wilma de Faria. Pelo PMDB são lembrados os nomes do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e o do ex-senador Fernando Bezerra. Caso Wilma opte por concorrer ao governo, no entanto, o PMDB deverá lançar Garibaldi Filho. Para tanto, o ex-governador terá que deixar o Ministério até o dia 5 de abril, prazo legal para quem detém cargo público renunciar ou pedir exoneração para ficar apto à disputa eleitoral.
Ao conceder entrevista ao “Jornal das Seis”, da FM 96, Márcia confirmou a intenção de Wilma disputar o Senado, alegando que ex-governadora passou parte da vida pública à frente dos poderes executivos e que, agora, gostaria de atuar no legislativo a partir de 2015. No entanto, a socialista também não descartou o partido lançar a candidatura de Wilma ao governo do Rio Grande do Norte nas eleições deste ano. Se isso acontecer, estará implodida no Rio Grande do Norte a aliança entre o PMDB e o PSB.
Fonte: Jornal de Hoje

Nenhum comentário: