terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

ROSALBA QUER O APOIO DO PMDB PRA REELEIÇÃO...E TERÁ, SERÁ?

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) deverá ser candidata à reeleição. A candidatura dela, entretanto, dependerá ainda da posição do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ao julgar os recursos da própria governadora contra duas decisões do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Norte, que a considerara inelegível e a afastaram do cargo. Hoje, a gestora é mantida no cargo por força de duas liminares, até o julgamento do mérito no TSE.
Enquanto isso, a governadora se prepara para encarar a disputa eleitoral de 2014, quando, pela lei, ela poderá disputar a reeleição com o objetivo de conquistar mais um mandato de governadora do Estado.
Diante da indefinição do quadro eleitoral, tendo a confirmação, até agora, apenas da candidatura do vice-governador Robinson Faria, rompido com o governo Rosalba desde dezembro de 2011, a governadora e seu grupo político, que tem como mentor o ex-deputado Carlos Augusto Rosado, marido de Rosalba e atual chefe do Gabinete Civil, contemplam a possibilidade de Rosalba ser candidata – desde que a Justiça Eleitoral permita. Para tanto, Rosalba não descarta voltar a conversar com o PMDB, partido que rompeu com o governo em setembro do ano passado, alegando descompasso administrativo. Para muitos, o rompimento do PMDB com Rosalba foi de “fachada”.

FONTE: Heitor Gregório

Nenhum comentário: