sexta-feira, 28 de março de 2014

LELEU FONTES: "Henrique está tentando "enquadrar" Fátima

Vereadores de Caicó e região do Seridó estão articulando um movimento suprapartidário de protesto ao acordo com vistas à disputa pelo Governo do Estado nas eleições deste ano envolvendo PMDB, PSB e PR, tendo como candidatos nesta aliança política o deputado Henrique Eduardo (governador), João Maia (vice-governador) e Wilma de Faria (senadora). O vereador de Caicó, Leleu Fontes, do PSB, que é um dos articuladores do movimento, entende que a aliança não tem como objetivo atender interesses do Rio Grande do Norte, mas projetos de ordem pessoal, que segundo ele, será desaprovado pelo povo do Rio Grande do Norte. “Isso é uma hipocrisia”, disse o vereador caicoense, lembrando que até pouco tempo os idealizadores da aliança PMDB e PSB eram adversários e agrediam-se mutuamente.
Ainda segundo Leleu Fontes, o deputado Henrique Eduardo está tentando “enquadrar” Fátima Bezerra através da influência que tem junto ao Governo Federal, entretanto, diz não acreditar que a deputada petista ceda as pressões do Palácio do Planalto. “Será que Fátima se submeterá a isso e retira sua candidatura ao Senado?, questiona o vereador, para em seguida opinar: “Fátima tem a questão ideológica e sobretudo a moral e a ética”, observa, acrescentando que no seu entendimento é também remota a possibilidade de Robinson Faria retirar sua candidatura ao Governo do Estado. “A candidatura de Robinson já é considerada um contraponto do que está aí”, disse o vereador caicoense.
ALTERNATIVA
Segundo o vereador Leleu Fontes, diante desta contextualização a candidatura de Robinson Faria terá um discurso forte e servirá como alternativa na eleição deste ano e poderá, inclusive, influenciar na eleição para o Senado, ajudando assim, a candidatura da deputada Fátima Bezerra. Concluindo, o vereador de Caicó afirmou: “não existe eleição definida. Fátima Bezerra tem grande potencial eleitoral, influência no Congresso Nacional e está recebendo apoios de prefeitos, vereadores e do povo do Rio Grande do Norte. Mais forte do que coturno é a união dos oprimidos”.
Roberto Flávio

Nenhum comentário: