sexta-feira, 21 de março de 2014

MUDANÇA E CENÁRIOS POLÍTICOS...

MUDANÇA
Cresce dentro do PMDB a desconfiança em relação ao posicionamento da ex-governadora Wilma de Faria. Com retrospecto de mudar de posição abruptamente e transformar aliados em adversários, a mãe de Lauro poderá repetir a dose e deixar seu atual parceiro de chapa, Henrique Alves, sozinho e sem ter como disputar o pleito majoritário.
CENÁRIO
Em 2002, Wilma de Faria era prefeita de Natal e concedia várias entrevistas dizendo que seu candidato a governador era Henrique Alves, que ocupava a então toda poderosa Segov do Governo Garibaldi Filho. O primo de Carlos Eduardo era o candidato oficial a governador e esperava contar com o apoio de Wilma, a quem havia ajudado a eleger e cuja gestão recebia todo o respaldo do Governo do Estado. Henrique terminou não sendo candidato por causa de denúncias de enriquecimento ilícito.
CENÁRIO II
Quando o mês de abril se aproximou, Wilma de Faria fez uma pesquisa em que sua possível candidatura ao Governo seria bem aceita pela população. A então prefeita de Natal deixou de lado o apoio à candidatura do PMDB, renunciou à Prefeitura e foi candidata justamente para derrotar o nome do PMDB, então governador Fernando Freire.
CENÁRIO III
Portanto, o script pode se repetir em 2014. Há rumores que Wilma estuda pesquisa para identificar a realidade do quadro eleitoral do RN. Se estiver empatada com Fátima Bezerra para o Senado e favorita para o Governo, a mãe de Márcia deixa Henrique pendurado no pincel da ilusão e assume novamente candidatura ao Governo do Estado. Vindo de Wilma não surpreende. É da natureza dela.
Por Túlio Lemos

Nenhum comentário: