quinta-feira, 3 de abril de 2014

BRASIL: "Produção da Petrobras no pré-sal cresce 7,5% em fevereiro"

A produção média mensal de petróleo dos campos localizados no pré-sal bateu novo recorde em fevereiro, com crescimento de 7,5% acima do recorde anterior de janeiro.

Fevereiro: 385 mil bopd
Janeiro: 358 mil bopd

É uma ótima notícia para o povo brasileiro, mas é uma ducha de água fria nas pretensões politiqueiras e entreguistas de Aécio Neves (PSDB-MG) e Eduardo Campos (PSB-PE).

O sucesso da Petrobras complica a vida dos pré-candidatos vendilhões, interessados em criar um CPI anti-Petrobras que seria usada pelos que querem desviar para bolsos estrangeiros a riqueza do pré-sal.

O recorde diário de extração do pré-sal, com 412 mil bopd, também foi batido no dia 27.

Mesmo com paradas de produção temporárias em algumas plataformas para manutenção planejada ou corretiva, a produção total da Petrobras de petróleo e gás, incluindo o pós-sal e a operada para parceiros cresceu 1,5% sobre o mês anterior, atingindo 2 milhões 476 mil boed.

Outro recorde foi a redução do tempo para construção de poços no pré-sal para 109 dias. O melhor desempenho anterior era 135 dias para perfuração e completação.

A produção total de gás natural cresceu 3,1% em relação a janeiro (volume de 72,3 milhões de m³/d).

O crescimento da produção previsto ao longo de 2014 é no intervalo de 6,5% a 8,5%, conforme o Plano de Negócios e Gestão 2014-2018. (mais detalhes aqui)

Nenhum comentário: