quinta-feira, 10 de abril de 2014

SAÚDE: "Programa Mais Médicos é avaliado no Seridó"

Entidades da área da Saúde estiveram nesta quarta-feira (09/04) na IV Ursap, em Caicó, para uma avaliação do Programa Mais Médicos na Região do Seridó. Estiveram presentes representantes da coordenação do programa, membros da UFRN, secretários municipais de saúde e técnicos do Governo do Estado.
“É uma avaliação bastante positiva do programa no RN, principalmente por ouvirmos a satisfação da população. Temos, ainda, uma satisfação dos gestores e dos próprios profissionais, estes que, por sua vez, foram muito bem acolhidos e estão cumprindo os seus pactos. Reconhecemos que ainda tem um longo caminho, mas temos um período para a continuidade do programa”, disse Claudia Frederico, coordenadora estadual do Mais Médicos.
Neste segundo ciclo o Seridó vai ganhar mais cinco profissionais, que vão atuar nas cidades de Parelhas e Caicó. O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.
“Tivemos direito agora, de imediato, mais dois médicos e vem para somar ao nosso sistema de saúde. Temos conversado com a coordenação de atenção básica do Município, com as enfermeiras e percebemos que a população está satisfeita com a atuação dos profissionais” avaliou Galvão Freire, Secretário Municipal de Saúde de Caicó.

Nenhum comentário: