segunda-feira, 26 de maio de 2014

APOIAR WILMA DE FARIA É MAIOR TRAÍÇÃO DE AGRIPINO A ROSALBA

Deixar de apoiar a reeleição da governadora do seu partido para apoiar a candidatura ao Senado da sua arquirrival, Wilma de Faria, é considerada por Rosalba como a maior traição de José Agripino Maia. Na campanha passada, tanto Agripino quanto os aliados da época foram para as ruas e palanques do Rio Grande do Norte acusar Wilma de ter cometido um governo sofrível e cheio de escândalos administrativos. Agora, em nome de um acordão político ainda inexplicável, Agripino deixa de defender um aliado político de mais de 40 anos para apoiar a candidatura de uma adversária política.
Wilma de Faria se destacou nos últimos três anos fazendo oposição ao governo Rosalba Ciarlini. Antes de iniciar a oposição, Wilma recebeu a acusação, da própria Rosalba Ciarlini, endossada pelo senador José Agripino, que Wilma deixou uma dívida de mais de R$ 800 milhões para Rosalba pagar.
Em seguida, Wilma foi acusada pelo DEM de, mesmo sendo professora, ter feito um governo em que a educação ficou nem segundo plano. Para tanto, o DEM de Agripino e Rosalba afirmou que Wilma teve mais de dez secretários de educação, o que mostra descompromisso com o setor, enquanto que o governo de Rosalba teve apenas uma secretária, Betânia Ramalho.
O governo do DEM também acusou Wilma de Faria de ter feito um governo de escândalos administrativos, no que foi endossado pelo presidente nacional do DEM, José Agripino. Apesar disso, Agripino, em nome de acordo ainda inexplicável, deixará de apoiar a correligionária, para apoiar a candidatura ao Senado da rival política do DEM. É por isso que Rosalba estaria disposta a ir até o final com a candidatura ao governo, mesmo que, com isso, prejudique Agripino através da não reeleição de Felipe Maia.
O raciocínio da governadora é este: Já que não está levando em conta minha lealdade, irei até as últimas consequências com a proposta de minha candidatura à reeleição. E mais: a governadora acredita que tem avanços no seu governo e que, ao levá-los ao conhecimento da população, terá o respaldo popular para se reeleger governadora do Estado.

Nenhum comentário: