quinta-feira, 22 de maio de 2014

BRASÍLIA: "Deputado lembra filme pornô de Xuxa que retribui com ‘coração’ na Câmara"

Conhecida por longa carreira como apresentadora infantil, Xuxa Meneghel foi ofendida nesta quarta-feira pelo deputado Pastor Eurico (PSB-PE) durante uma acalorada discussão sobre o projeto de lei que pune agressões a crianças em ambiente familiar, a chamada Lei da Palmada. A matéria conta com o lobby da apresentadora, que participou da sessão na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.
“Eu nem falo sobre a violência que passa na TV todos os dias. A conhecida rainha dos baixinhos protagonizou em 1982 a maior violência contra as crianças quando fez um filme pornô”, disse o deputado. Ele se referia a Amor Estranho Amor, um filme considerado erótico, no qual Xuxa contracena com um adolescente de 12 anos. À época, Xuxa ainda não era apresentadora infantil.
Como não é parlamentar, Xuxa Meneghel não pôde falar, mas respondeu ao deputado com um coração feito com as mãos. Em seguida outros parlamentares da própria bancada evangélica se solidarizaram com a apresentadora. “Gostaria de deixar claro que essa é a opinião dele. Não é posição da bancada evangélica”, disse o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ).
Ainda em Brasília, Xuxa terá uma agenda cheia com ações contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Está prevista uma visita dela à central do Disque 100, serviço de ouvidoria da Secretaria de Direitos Humanos. A apresentadora também será recebida pela presidente Dilma Rousseff, que sanciona hoje a lei que torna em crime hediondo o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Jornal de Hoje

Nenhum comentário: