terça-feira, 20 de maio de 2014

TURISMO: "Brasileiros preferem destinos nacionais para viajar"

Os brasileiros que querem fazer alguma viagem nos próximos seis meses preferem optar por cidades brasileiras. As cidades litorâneas, com suas belas praias, estão na frente, na escolha dos turistas nacionais. Foi o que demonstrou pesquisa recentemente feita pelo Ministério do Turismo.
O percentual é maior do que o registrado em abril do ano passado (66,8%). Entre as sete capitais monitoradas, os moradores de Recife (76,4%) são os que mais desejam viajar pelo Brasil, seguidos por Brasília (72,1%), Rio de Janeiro (71,8%) e São Paulo (68,4%).
O avião é o meio de transporte preferido do brasileiro, conforme a pesquisa. É requisitado por 61,1% dos turistas que pretendem viajar nos próximos seis meses. A Sondagem é realizada mensalmente pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, com dois mil moradores de sete cidades: Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, todas sedes da Copa. Estas capitais representam 70% do fluxo de turistas do país.

Nenhum comentário: