quarta-feira, 23 de julho de 2014

FUTEBOL: "Gol do colombiano James Rodríguez é eleito o mais bonito da Copa"

O gol do meia colombiano James Rodríguez contra a seleção do Uruguai, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo, foi eleito o mais bonito do Mundial em uma votação aberta no site Fifa.
O jogador do Monaco, que já teria acertado sua transferência para o Real Madrid, segundo a imprensa espanhola, levou o prêmio graças a um certeiro chute de primeira. No lance, ao receber um passe de cabeça ainda fora da grande área, o meia colombiano domina a bola no peito e, sem deixar ela tocar no chão, acerta um chute no ângulo esquerdo do goleiro uruguaio.
Antes de balançar a rede, a bola ainda toca no travessão, enquanto Fernando Muslera, que estava um pouco adiantado, nada pôde fazer para evitar o gol, o primeiro da vitória da Colômbia por 2 a 0.
No total, entre os quatro milhões de votos computados no site da Fifa, mais de 75% consideraram que o gol mais bonito foi mesmo o de James Rodríguez, que, por sinal, também teve outro entre os três mais bonitos – o da “cavadinha” contra a seleção do Japão, marcado ainda na fase de grupos e que ficou com a terceira posição.
Já o incrível ”peixinho” do atacante holandês Robin van Persie, gol que marcou o empate da Holanda na histórica virada de 5 a 1 sobre a Espanha, ficou no segundo lugar da lista.
Essa é a terceira vez seguida que um jogador sul-americano vence o prêmio de gol mais bonito da Copa, levando em consideração as conquistas do uruguaio Diego Forlán, em 2010, e do argentino Maxi Rodríguez, em 2006.
Fonte: Terra

Nenhum comentário: