quinta-feira, 23 de outubro de 2014

DNOCS garante obras de convivência com a seca em Acari e Currais Novos

O prefeito Vilton Cunha e o coordenador estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS José Eduardo Alves anunciaram no início da tarde desta quarta-feira (22) no “Palácio Raul Macedo” a perfuração e instalação de 46 poços que irão beneficiar as zonas urbana e rural de Currais Novos.
Enfrentando a pior seca da história e o baixo nível dos reservatórios, Currais Novos e Acari solicitaram ao DNOCS RN ações importantes para a convivência com a seca, e o órgão prontamente atendeu as reivindicações e irá realizar a perfuração e instalação de 46 poços em Currais Novos e 15 em Acari (número proporcional ao de habitantes, segundo o coordenador), que atenderá as populações urbanas e rurais.
“Temos um trabalho árduo em buscar soluções que amenizem a falta d’água, sempre buscando ações como a perfuração e instalação de poços no município”, disse Vilton, que agradeceu ao coordenador pela perfuração de 12 poços no município em 2013.
Além dos 46 poços que serão perfurados e instalados, o DNOCS atendeu o pedido do Prefeito Vilton Cunha e irá instalar 09 pequenos sistemas de distribuição de água na zona rural, que beneficiará mais de 150 famílias. As comunidades beneficiadas serão: Pedra Preta, Maxinaré, Maniçoba, São Rafael, Malhada de Dentro, PA. Alagoinha, PA Trangola, Malhada da Areia e Namorados.

Nenhum comentário: