domingo, 19 de outubro de 2014

PT DE PARELHAS: "Quem somos?"

Desde quinta-feira venho me segurando para não criar nenhum tipo de problema para essa aliança, construída pelo PT, PMDB, PSDB, PR, PC do B, PSDC e PV.
Mas diante de tantos ataques que o PT de Parelhas tem sofrido ao longo dessa campanha, resolvir quebrar o silêncio.
A verdade é que a declaração do político Antonio Petronilo, no Blog do Marcos Dantas, tem repercurtido  negativamento dentro do Partido dos Trabalhadores parelhense, haja visto que algumas declarações não condizem com a verdade.
Primeiro o PT, não pode ser taxado de traídor por acatar um decisão partidária estadual, que foi a de apoiar o candidato Robinson Faria.
Segundo, não houve em hipótese alguma, nenhum tipo de acordo, onde nós do PT, deveríamos votar em Henrique Alves e em troca o PMDB votava em Fátima Bezerra, muito pelo contrário, sempre ficou muito claro que o Partido iria seguir a orientação partidária,
E mais ainda, nós não podemos ser taxados de radicais, porque em 2010, nós apoiamos e votamos em Antônio Petronilo para Deputado Estadual, mesmo o PT tendo candidato e votaríamos de novo caso ele tivesse sido candidato.
É bem verdade que, o PMBD de Parelhas, ajudou e muito nas últimas eleições, que levaram o PT ao poder executivo municipal, por duas vezes, como também é verdade que o mesmo PMDB, se serviu do PT para se manter no poder até hoje.
Outra coisa que não concordo é dizer que o PMDB elegeu Fátima Bezerra. O fato é que o voto de Fátima não teve cor partidária, uma vez que algumas lideranças do mesmo PMDB, tentaram tirar votos da mesma, sem sucesso, haja visto a exurrada de votos que a mesma teve.
Respeito o Médico Dr. Antônio Petronilo, continuo achando que o mesmo é uma das grandes lideranças de Parelhas, mas as decisões do PT, devem ser respeitadas, o PT não é obrigado a votar em Henrique Alves, assim como o PMDB, mesmo tendo o vice na chapa de Dilma não é obrigado a votar nela.
Agora um fato ninguém pode negar é que se é para votar em quem trabalhou por Parelhas a decisão mais correta foi a do ex-vereador Humberto Gondim, que mesmo sendo oposição, decidiu desde o início apoiar Fátima Bezerra para o Senado.
Um ponto da matéria que eu queria responder é quando se diz que "ELES AGORA MOSTRARM QUEM SÃO". Aí vem a pergunta: Quem somos? Resposta: Um grupo de pessoas que desde que começou participar ativamente da política, Parelhas só tem crescido e se desenvolvido. Um grupo de companheiros que conseguiram depois de tanta perseguição e sofrimento, manter-se firme em defesa do crescimento de Parelhas e que através da Companheira e agora Senadora Fátima Bezerra, tirou a cidade do marasmo em que vivia e a transformou em um canteiros de obras.
Por fim gostaria de dizer que essa é minha opinião como militante e pode não expressar a
opinião de todos, mas é a minha, e penso ter ainda o direito de expressa-la.

Nenhum comentário: