sexta-feira, 13 de março de 2015

A VIDA É FEITA DE ATITUDES...

A vida é feita de atitudes. Por mais que as palavras e discursos bonitos queiram assumir o lugar dos gestos, o que vale efetivamente é a atitude das pessoas. No caso dos políticos, atitude ganha relevo especial, diante da fragilidade das palavras e do descomprometimento de nossa classe política com a própria palavra.
O governador Robinson Faria tomou uma atitude que pode parecer simples: Saiu de seu gabinete, desceu a rampa da governadoria e recebeu manifestantes sem truculência ou dificuldade. Parece simples, mas não é comum. Foi um gesto, uma atitude de respeito a um movimento social, independente das demandas que solicitaram. Para quem não tem um passado de luta na base ou de integração a movimentos sociais reivindicatórios, Robinson marcou posição e sua atitude virou um símbolo.
Em passado recente ou remoto, não há registro de governantes recebendo movimentos sociais sem a necessária pressão ou com acompanhamento da Polícia. O diálogo é o caminho correto para quem não tem nada a esconder da gestão e respeita as reivindicações de seus conterrâneos, independente de resolvê-las ou não.

Nenhum comentário: