quinta-feira, 18 de junho de 2015

CURRAIS NOVOS: "Política do pão e circo"

Este blogueiro esteve ontem na cidade de Currais Novos e pôde presenciar o evento patrocinado pela Assembléia Legislativo do Estado do Rio Grande do Norte, denominado Assembléia Cidadã.
Tudo muito bonito, tudo muito bacana. Mas.... Será que era isso mesmo que a população currais novense queria para cidade neste momento? Ou a tão comentada e prometida adutora de engate rápido(que de rápido não tem nada), não seria mais útil?
Ora, enquanto o povo da Capital da Scheelita busca desesperadamente uma solução para falta d'água, os que se dizem representantes desse mesmo povo, tentam passar uma imagem de que nada está acontecendo.
Ora senhores, não serão cortes de cabelos gratuitos e brincadeiras com crianças, que fará a população esquecer o colapso que se avizinha.
Mas importante que a Assembléia Cidadã, seria água nas torneiras de dezenas e milhares de currais novenses, que há muito já sofrem com o efeito da ausência do poder público.
Essa edição da Assembléia Cidadã em Currais Novos,  não é, nada mais que, uma política do pão e circo que foi criada pelo imperador romano para conter os distúrbios sociais.

Nenhum comentário: