quarta-feira, 15 de julho de 2015

BRASÍLIA: "Em almoço no Alvorada, Lula diz para Dilma retomar diálogo com o país"

O conturbado cenário atual, que envolve intensa crise política e econômica, foi o tema do almoço de quase quatro horas entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio da Alvorada. Também participaram do encontro na residência oficial os ministros Jaques Wagner (Defesa), Aloizio Mercadante (Casa Civil), Edinho Silva (Comunicação Social) e Miguel Rossetto (Secretaria-Geral).
Depois do almoço, todos se reuniram na biblioteca do Alvorada para discutir a situação do país e do governo. Vindo de São Paulo, Lula tem uma avaliação bastante dura sobre o momento para o governo, mas demonstrou disposição de ajudar.
Para o ex-presidente, Dilma precisa mobilizar a sociedade com suas viagens país afora. A primeira será nesta quarta, a Florianópolis, para a inauguração de uma ponte – que estava prevista antes da conversa com Lula. Mas Dilma designou o ministro Aloízio Mercadante para montar um agenda com os demais ministros.
“Temos muitas obras a inaugurar”, contou um assessor. Também foi avaliado como correto o movimento de reaproximação com o PMDB por meio de Michel Temer, cujo trabalho na articulação política foi mais uma vez elogiado.

Nenhum comentário: