segunda-feira, 28 de setembro de 2015

TROCA-TROCA: "Senador Randolfe Rodrigues anuncia que deixa PSOL e negocia com a Rede"

Único nome do PSOL no Senado, o senador Randolfe Rodrigues (AP) comunicou, neste domingo (27), que deixará o partido. Ele, que passou 10 anos no PSOL, disse ao G1 que negocia ida para o Rede Sustentabilidade, de Marina Silva, mas afirmou que a decisão ainda não está fechada.
 
A Rede, sigla fundada por Marina Silva, teve o registro autorizado pelo Tribunal Superior Eleitoral na última terça (22). “Comuniquei neste domingo ao partido e às pessoas que estão em torno do mandato sobre a minha saída. Ainda não defini o meu destino, embora a Rede seja forte possibilidade”, afirmou. Randolfe tem uma reunião com Marina Silva na tarde desta segunda (28), em Brasília.
 
Segundo o senador, a relação dele com o partido estava desgastada e, por isso, a melhor decisão seria sair do PSOL. “Partido é um pouco como casamento. Tem hora que a relação está muito desgastada e a melhor coisa, para continuar amigo, é cada um seguir o seu caminho”, afirmou.
 
Segundo Randolfe, a relação dele com o PSOL se desgastou muito depois de ele ter renunciado à candidatura para as eleições presidenciais de 2014. Na ocasião, ele foi substituído pela ex-deputada Luciana Genro (PSOL-RS).

Nenhum comentário: