quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

PANOS QUENTES: "Dilma e Temer se reúnem para discutir a relação"

A presidente Dilma Rousseff convidou o vice-presidente Michel Temer para uma conversa na noite desta quarta-feira no Palácio do Planalto. O encontro ocorre dois dias depois de Temer ter encaminhado uma carta com queixas sobre a relação sem confiança entre ambos. Ela preferiu recebê-lo no gabinete presidencial em vez da residência oficial, Palácio da Alvorada, sinalizando para uma reunião de caráter mais institucional.
Segundo auxiliares presidenciais, o espírito da presidente Dilma é de buscar uma relação o mais amena possível com Temer e evitar “brigas” entre os palácios do Planalto e do Jaburu. A presidente fala em obrigação constitucional na convivência com seu vice.
Durante o dia, Temer se reuniu com o novo líder do PMDB na Câmara. Leonardo Quintão (MG) e com deputados e senadores favoráveis ao processo de impeachment. Na manhã desta quarta-feira, o vice rebateu a posição do governo que considerou ilegítima a escolha da Comissão do Impeachment em votação secreta pela Câmara. Segundo Temer, foi uma decisão tomada no exercício legítimo da competência dos parlamentares.

Nenhum comentário: