terça-feira, 22 de dezembro de 2015

RN: "Prefeituras só vão pagar dezembro no dia 10 de janeiro"

As prefeituras do Rio Grande do Norte só pagarão os salários de dezembro de 2015 no dia 10 de janeiro de 2016. O acordo foi firmado entre os prefeitos filiados à Federação dos Municípios (FEMURN), entidade presidida pelo prefeito de Mossoró, Silveira Júnior (PSD).
A Femurn emitiu nota à imprensa justificando a decisão na crise que afeta os municípios brasileiros. Segundo a entidade, a alterativa de pagar os salários de dezembro em janeiro é devido às recorrentes reduções nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) durante todos os meses do ano e da frustração da arrecadação de impostos.
Segundo a Femurn, as gestões municipais estão encerrando o ano com extremas dificuldades nas finanças públicas, ampliadas pela não complementação dos repasses do FUNDEB e pela redução de 31% no FPM de dezembro em relação ao mesmo período do ano anterior.
A medida foi apoiada por toda a diretoria e associados da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) e acordada com Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal (FETAM/RN), que levou em consideração o pagamento do 13º salário dos servidores já agora em dezembro e o aumento das despesas durante este período nas cidades.

Nenhum comentário: